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Perfil Corporativo e Histórico

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Perfil Corporativo

Marfrig Global Foods S.A é uma companhia multinacional, que atua no setor de alimentos e serviços alimentícios (food services), no Brasil e em outros 16 países em todo o mundo. Nossas atividades estão concentradas na produção, industrialização, processamento, comercialização e distribuição de alimentos provenientes de proteínas animais (carnes bovina, suína, ovina e de aves), massas e produtos similares (pizzas, lasanhas, empanadas e sobremesas), pratos prontos e vegetais congelados, além da distribuição de outros produtos alimentícios (congelados, frios, embutidos, pescados e outros) e de couros semiacabados e acabados.

Em 2011, fomos eleitos a “Melhor Empresa de Carnes” pela Revista Exame Maiores e Melhores da Editora Abril, e a “Melhor Indústria de Carnes” pela Revista Globo Rural, das Organizações Globo.

Construímos um modelo de negócios integrado e geograficamente diversificado, que consiste em unidades de produção instaladas em localidades que oferecem vantagens de custo significativas, combinadas a uma rede de distribuição que cobre mais de 160 países, com acesso aos principais canais e mercados consumidores.  Possuímos um modelo de negócios vertical nos segmentos de aves e suínos no Brasil (Seara Alimentos), Europa (Moy Park Holdings Europe Ltd. (“Moy Park”)) e nos Estados Unidos (Keystone Foods Holdings LLC (“Keystone”)), enquanto adquirimos matérias primas de aves e suínos de terceiros em outras regiões. A maior parte do nosso gado é adquirida de terceiros, o que nos propicia um amplo e variado portfólio de proteínas e produtos. Também mantemos uma forte e crescente presença no segmento de alimentos processados, que serão um de nossos principais fatores de crescimento em volumes e margens nos próximos anos.

Visando aumentar a eficiência das operações da Companhia, garantir maior agilidade nas decisões e buscar sinergias entre as diversas divisões, nossa estrutura organizacional divide-se em dois grandes segmentos de atuação:

Marfrig Beef, que contempla as operações de bovinos no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile além das operações de ovinos e couro; e

Esta estrutura atende a cerca de 69.000 clientes regionais e globais, incluindo ambos os mercados de food service e de grandes varejistas.

A Marfrig possui uma carteira de marcas fortes, bem posicionadas e reconhecidas como sinônimo de alta qualidade em produtos alimentícios, como Seara, Bassi, Montana, Tacuarembó e Moy Park. Além disso, em 2011, o Grupo Marfrig firmou parceria com o chef inglês Jamie Oliver para comercialização de produtos com a marca dele no Reino Unido. A Seara permanece, estrategicamente, como marca global da Companhia, oferecendo produtos de alta qualidade, a preços competitivos nos mercados doméstico e internacional.

O Grupo Marfrig é gerido por uma equipe de administradores experientes, comprometidos com os mais altos níveis de governança corporativa e padrões de responsabilidade ambiental.

Operamos atualmente 183 plantas de industrialização, centros de distribuição, confinamentos e escritórios em 17 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.  Possuímos uma capacidade diária de abate de 20.730 cabeças de gado, 3.726.860 frangos, 11.179 suínos, 41.000 perus e 11.900 ovinos.  Possuímos uma capacidade de produção mensal de 120.667 toneladas de alimentos processados e 294.000 peças de couro.  Essa plataforma de produção nos garante uma capacidade de crescimento significativa, bem como a habilidade de nos protegermos contra riscos inerentes ao setor.

Desde a nossa abertura de capital (IPO) em 2007, implantamos uma estratégia de crescimento deliberado e consistente com base em um modelo de negócios global e diversificado.  Entre o IPO, em 2007, e o final de 2011, nosso volume de produtos vendidos aumentou aproximadamente 402,4%.  De 2008 até o final de 2011, nosso volume de produtos vendidos aumentou de 1.480.767 toneladas para 4.779.019 toneladas, representando uma taxa de crescimento anual composta de 47,8%.  Ao mesmo tempo, continuamos a atualizar nossos processos internos, buscando tanto ganhos de eficiência quanto controles rígidos de custos, o que acreditamos terem resultado no aumento de nossa lucratividade.

Em 2011, aumentamos a participação de produtos de valor agregado e processados em nossas vendas, a qual passou de aproximadamente 28,0% em 2010 para cerca de 37% em 2011, devido principalmente à aquisição da Keystone, investimentos na marca Seara e o lançamento naquele ano pela Seara de produtos como lasanhas e pratos prontos, pizzas, fatiados e sanduíches, além de cortes bovinos especiais com sua marca. Além da ampliação da presença doméstica, a Seara lançou diversas linhas de produtos voltadas para o mercado externo, incluindo hambúrgueres, empanados e pratos prontos, que atendem à América do Sul, Europa, Ásia e Oriente Médio.

Nossa estratégia de fortalecer ainda mais a marca Seara foi reforçada pela assinatura de um acordo para troca de ativos com a BRF em dezembro de 2011, que uma vez concluído nos permitirá fortalecer as vendas no mercado interno e praticamente dobrar nossa capacidade nominal instalada no Brasil de produção de processados e de valor agregado de forma gradual até 2013, o que nos coloca mais próximos de nossa estratégia de atingir 50% de nosso faturamento nessa categoria de produtos e aumentar potencialmente a estabilidade das margens operacionais.

Com a finalidade de aumentar nossa presença no mercado chinês e de explorar suas oportunidades crescentes, que consideramos um dos grandes fatores de crescimento da demanda mundial por proteínas, estabelecemos, por intermédio da Keystone, duas Joint Ventures na China. Uma delas, a Keystone-Chinwhiz (60% Keystone – 40% Chinwhiz), que prevê a constituição de uma cadeia verticalmente integrada de aves, já inicia o ano de 2012 com processamento de cerca de 200 mil aves por dia. Adicionalmente, a Marfrig foi a primeira empresa brasileira a obter as licenças e embarcar produtos de carne suína para a China.

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®2014 Marfrig Alimentos S/A

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