0
Cesta de Downloads Baixar Agora
Menu Interno

Visão Geral


Princípios de Governança Corporativa da Marfrig

Os princípios direcionadores da governança corporativa da Marfrig Global Foods são baseados nas melhores práticas do mercado. O compromisso é com a transparência, a prestação de contas e a equidade no tratamento a acionistas, parceiros e colaboradores.

Como companhia de capital aberto, o grupo atende às normas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Regulamento do Novo Mercado da BM&FBovespa, bom como as recomendações do Código Brasileiro das Melhores Práticas de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Em 2013, a Marfrig Global Foods foi líder do Índice de Governança Corporativa (IGC), ranking inédito publicado pela revista AméricaEconomia e produzido pela Delta Economics & Finance. O principal ponto de destaque apontado pela revista foi o fato de a Marfrig ter conselhos independente, com consultores externos. As diferentes instâncias trabalham para reforçar o cumprimento dos compromissos éticos da Companhia e garantir que o Grupo esteja em linha com seus valores, missão e visão.

Novo mercado

Para atender às regras do Novo Mercado da BM&FBovespa, em janeiro de 2014 a Marfrig concluiu o processo de sucessão do cargo de diretor presidente, que passou do fundador e principal acionista, Marcos Molina, para o executivo Sérgio Rial. O processo de transição foi iniciado em 2012. Até o novo CEO assumiu o posto, Molina acumulou o cargo com o de presidente do conselho de administração – que ainda exerce.

Também por regulamentação do Novo Mercado, o capital é composto apenas por ações ordinárias, todas com iguais direitos em relação à alienação do controle acionário da empresa (tag along [1] de 100%).

[1] Dispositivo que obriga um comprador das ações dos controladores a fazer uma oferta pública pelos papeis dos acionistas minoritários por 100% do valor pago pelas ações dos controladores

Direitos das ações ordinárias da Marfrig

Cláusula Compromissória

Período de Silêncio