SOBRE A MARFRIG GLOBAL FOODS

  • LÍDER GLOBAL na produção de hambúrgueres
  • 2ª MAIOR EMPRESA de proteína bovina do mundo, em capacidade
  • PIONEIRA na produção de itens à base de proteína vegetal
  • POSIÇÃO DE LIDERANÇA nos mercados da América do Sul e América do Norte

PLATAFORMA DE OPERAÇÕES

Foco em proteína bovina, com plataforma diversificada de produção no eixo das Américas e acesso aos principais mercados consumidores do mundo. Conta com 21 unidades de abate, 11 de processamento e dez centros de distribuição instalados no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos.

ESCRITÓRIOS DE VENDAS

Estratégia de negócios

Os negócios da Marfrig Global Foods se dividem em três segmentos: processamento de carne, que responde por 90% dos resultados, industrializados, que representam 10%, e produtos plant-based, segmento de alto valor agregado em que ingressou em 2019. Com essa nova frente, a Marfrig amplia seu portfólio e se posiciona como pioneira em proteína vegetal, atendendo uma demanda que é crescente no mundo. Assim, a estratégia adotada se apoia em cinco pilares, e busca agregar ganhos de eficiência em processamento de carne, além de aumentar a participação dos industrializados e da proteína vegetal nos resultados.

Pilares estratégicos:

  • Sustentabilidade
  • Excelência Operacional
  • Produtos e Clientes
  • Solidez Financeira
  • Governança Corporativa

OPERAÇÕES

América do
Norte

5 unids. de processamento

América do
Sul

6 unids.
de processamento

OPERAÇÕES

OPERAÇÕES

3 unids.
de abate de bovinos

OPERAÇÕES

18 unids.
de abate de bovinos

OPERAÇÕES

America do
Norte

13,1 MIL cabeças/dia
de capacidade de abate

America do
Sul

18,1 MIL cabeças/dia
de capacidade de abate

OPERAÇÕES

América do
Norte

106 MIL ton/ano
capacidade de produção de hambúrguer

América do
Sul

126 MIL ton/ano
capacidade de produção de hambúrguer

OPERAÇÕES

America do
Norte

104 MIL ton/ano
capacidade de produção de outros processados

America do Sul

105 MIL ton/ano
capacidade de produção de outros processados

DESTAQUES DO ANO

AMÉRICA DO NORTE

AMÉRICA DO sul

Aquisição de nova parcela de ações da National Beef (NB), pela Marfrig, ampliando a participação societária de 51% para 81,73%.
Compra da Iowa Premium, nos Estados Unidos, especializada na raça angus e na comercialização de carne bovina "prime" e "choice".
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
13 plantas aprovadas para exportações à China.
Conclusão da compra de 91,89% do capital da Quickfood, dona de algumas das marcas mais reconhecidas do mercado argentino, como a Paty, de hambúrgueres, e a Vieníssima, líder no segmento de salsichas.
Investimentos para a construção de três novas linhas de produção de hambúrguer, com alta tecnologia, em Várzea Grande (MT), o que permitiu alcançar a marca de produção de 5,5 mil toneladas de hambúrguer por mês, o dobro do registrado no início do ano.
Ampliação do Centro de Distribuição (CD) localizado em Santiago do Chile.

AMÉRICA DO sul

13 plantas aprovadas para exportações à China.
Conclusão da compra de 91,89% do capital da Quickfood, dona de algumas das marcas mais reconhecidas do mercado argentino, como a Paty, de hambúrgueres, e a Vieníssima, líder no segmento de salsichas.
Investimentos para a construção de três novas linhas de produção de hambúrguer, com alta tecnologia, em Várzea Grande (MT), o que permitiu alcançar a marca de produção de 5,5 mil toneladas de hambúrguer por mês, o dobro do registrado no início do ano.
Ampliação do Centro de Distribuição (CD) localizado em Santiago do Chile.

DESTAQUES DO ANO

AMÉRICA DO NORTE

Aquisição de nova parcela de ações da National Beef (NB), pela Marfrig, ampliando a participação societária de 51% para 81,73%.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Compra da Iowa Premium, nos Estados Unidos, especializada na raça angus e na comercialização de carne bovina “prime” e “choice”.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.

AMÉRICA DO NORTE

13 plantas aprovadas para exportações à China.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Conclusão da compra de 91,89% do capital da Quickfood, dona de algumas das marcas mais reconhecidas do mercado argentino, como a Paty, de hambúrgueres, e a Vieníssima, líder no segmento de salsichas.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Investimentos para a construção de três novas linhas de produção de hambúrguer, com alta tecnologia, em Várzea Grande (MT), o que permitiu alcançar a marca de produção de 5,5 mil toneladas de hambúrguer por mês, o dobro do registrado no início do ano.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Ampliação do Centro de Distribuição (CD) localizado em Santiago do Chile.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.
Integração da fábrica de hambúrguer em North Baltimore, Ohio, às operações da National Beef.

PLATAFORMA DE SUSTENTABILIDADE

Um dos pilares estratégicos da Marfrig, a sustentabilidade se traduz em uma série ações concretas adotadas não só nas operações, mas em toda a cadeia de valor. As práticas observadas e incentivadas se dividem em cinco eixos estratégicos:

  1. Controle de Origem:
    Gerencia a procedência da matéria-prima, que deve observar critérios relacionados a conservação da biodiversidade e boas práticas na cadeia de produção. Pecuária em áreas livres de desmatamento e respeito aos direitos humanos, vedando o trabalho escravo e infantil, são temas cruciais, entre outros. Os processos de compra de gado apresentaram 100% de conformidade com as práticas de preservação da Amazônia, pelo 7º ano consecutivo.
  2. Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa:
    Contínua melhoria da eficiência dos processos para minimizar o impacto das operações nas mudanças climáticas.
  3. Bem-estar Animal:
    Segue rigorosamente os princípios de bem-estar animal, aplicando as recomendações da World Animal Protection e em linha com as mais rigorosas normas internacionais para abate humanitário.
  4. Uso de Recursos Naturais (água e energia):
    Promove, nos processos produtivos, o uso consciente da água e da energia, buscando alternativas de geração a partir de fontes limpas e renováveis.
  5. Gestão, Tratamento e Destinação de Efluentes e Resíduos:
    Garante o tratamento e a gestão desses subprodutos para que tenham um descarte ambientalmente responsável.

DESTAQUE GLOBAL EM PECUÁRIA SUSTENTÁVEL

O Coller FAIRR Protein Producer Index 2019, estudo global sobre produção de proteínas, destaca a Marfrig como a empresa de carne bovina mais bem posicionada entre as companhias analisadas, o que reflete o compromisso com a pecuária sustentável e com a excelência operacional. O estudo abrangeu 60 companhias de diferentes países, avaliadas em nove quesitos.