0
Cesta de Downloads Baixar Agora
Menu Interno

Estratégia e Vantagens Competitivas


Estratégia

A Marfrig se tornou, em 2018, a segunda maior empresa de carne bovina do mundo, em capacidade. A conquista dessa posição é resultado do redirecionamento estratégico do negócio feito no período, quando decidimos nos concentrar em proteína bovina e em produtos de maior valor agregado dela derivados, e no atingimento de uma estrutura de capital de baixa alavancagem.

Pilares da Estratégia

A estratégia da Marfrig está pautada na geração de valor sustentável, baseada em cinco pilares:

  • Solidez Financeira: Com a geração de fluxo de caixa livre, lucro líquido e distribuição de dividendos;
  • Excelência Operacional: Integração e complementaridade entre as operações América do Sul e América do Norte, gestão e performance e segurança alimentar;
  • Sustentabilidade: Responsabilidade social e ambiental, parceria com produtores e entidades, além de bem-estar animal;
  • Produtos e Clientes: Produtos de maior valor agregado, alavancagem comercial e de portfólio e valorização das marcas; e
  • Governança Corporativa: Com melhores práticas, maior transparência e evolução contínua do sistema de Compliance.

Vantagens Competitivas