0
Cesta de Downloads Baixar Agora
Menu Interno

Estratégia e Vantagens Competitivas


Estratégia

Através da implementação do plano estratégico “Focar para Ganhar” a Companhia focou na excelência operacional, passando a operar através de um novo modelo de negócios, mais simples e focado. O plano permitiu reforçar valores originais, resgatando a cultura organizacional centrada no cliente, atuando com mentalidade de inovação e comprometimento com altos padrões de segurança, qualidade alimentar e liderança em sustentabilidade.

Todos esses esforços tem como a longevidade e sustentabilidade de seus negócios, buscando o crescimento com rentabilidade e a geração de benefícios sociais e retorno financeiro a seus investidores. A nova estratégia ressaltou a necessidade de colocar a margem e o retorno para os acionistas no topo da lista prioridades, além de um contato mais próximo e transparente com o mercado.

Pilares do Focar para ganhar

Nossa estratégia é composta de seis pilares que reforçam os compromissos com os valores originais do grupo.

Foco no cliente: Organização centrada no cliente, estreitando o relacionamento com parceiros comerciais, entendendo e atendendo suas necessidades específicas, oferecendo soluções em alimentação de alta qualidade e praticidade para os clientes em todo o mundo.

Foco na inovação: Mentalidade de inovação, que sempre colocou a Marfrig Global Foods em posição de destaque entre as empresas do setor de alimentos.

Foco na rentabilidade: Crescimento com rentabilidade a partir da revisão de todos os processos e manutenção de uma operação de custo competitivo.

Foco nos canais food service e varejo: Sólida experiência em ambos os segmentos como norteadora de toda a estratégia comercial da Companhia.

Foco nos altos padrões de segurança e qualidade alimentar: Compromisso com os mais altos padrões nesses dois fatores, garantindo a sustentação da Companhia a longo prazo.

Foco na liderança em sustentabilidade do setor: Estar à frente em sustentabilidade, lidando de modo responsável com recursos financeiros, sociais e ambientais são primordiais para manter boas relações com organizações ambientais, governamentais e sociais, além do respeito de seus stakeholders.

Estratégias Segmentadas

Vantagens Competitivas