0
Cesta de Downloads Baixar Agora
Menu Interno

Perfil Corporativo e Histórico


Perfil Corporativo

A Marfrig Global Foods S.A. é uma empresa global de alimentos que atua nos segmentos de food service e varejo, oferecendo soluções de alimentação inovadoras, seguras e saudáveis. Com um portfólio de produtos diversificado e abrangente, a Companhia é compromissada com a excelência e qualidade, garantindo a presença dos seus produtos nas maiores redes de restaurantes e supermercados, além das casas de consumidores em mais de 110 países.

As atividades da empresa dividem-se em produção, processamento, industrialização, venda e distribuição de alimentos à base de proteína animal, incluindo carne bovina, ovina, de aves e de peixes, além de outros produtos alimentícios variados, tais como empanados, pratos prontos, vegetais congelados e sobremesas, entre outros.

Com 46 mil colaboradores, o Grupo Marfrig é o maior produtor de ovinos na América do Sul, o segundo maior produtor de aves do Reino Unido e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte.

A Companhia estabeleceu um modelo de negócios integrado e geograficamente diversificado, composto por 80 unidades de produção, centros de distribuição e escritórios, localizados em 16 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania e Ásia.

A localização estratégica de suas unidades, associada a uma ampla rede de distribuição com acesso aos principais canais e mercados consumidores, constitui um mix de exposição único no segmento, diversificado tanto em relação à produção, origem das vendas e rentabilidade, quanto em termos de presença em mercados emergentes e mercados maduros.

A Marfrig possui capacidade anual de produção de 982 mil toneladas de alimentos industrializados e capacidade anual de processamento de 5,3 milhões de cabeças de gado, 476,5 milhões de frangos, 8,8 milhões de perus e 3,0 milhões de ovinos. Essa plataforma de produção confere capacidade de crescimento significativa à Companhia, bem como a habilidade de se proteger contra riscos inerentes ao setor. 

Histórico